segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Amiga da Rainha

Na casa da vó, filhos, noras e netos enrolavam até a hora do almoço. Enquanto todos se arrumavam, alguém resolveu brincar com a vó:

"Vamos lá almoçar? A gente tem uma convidada especial."

"Quem", a vó perguntou, curiosa.

"Uma conhecida sua."

"Ah, é? Quem? A rainha da Inglaterra?"

Todos se entreolharam. A vó é velha, mas não é louca; pelo contrário.

"Como assim, vó?"

"Vocês não sabiam que eu conheci a rainha da Inglaterra quando era mocinha?"

E todos nós ouvimos que um dia, quando a vó tinha lá seus 17 anos e trabalhava na fábrica têxtil d'Os Ingleses, o chefe da seção em que trabalhava a chamou, junto com mais duas moças.

"Como eu era uma das mais bonitas", a vó explicou, orgulhosa, "eles me chamaram pra tirar uma fotografia." Arrumada, maquiada, toda bonita e elegante, ficou um pouco espantada, no início, com a pompa que antecedia a visitante. No entanto, logo tudo se explicou: quem visitava a fábrica era ninguém menos que vossa majestade, a rainha da Inglaterra.

Ela cumprimentou as moças operárias, tirou a fotografia que mostrava o progresso da indústria inglesa no Brasil e foi embora.

A vó terminou a história e, enquanto uns não sabiam o que dizer e outros faziam comentários espantados, já emendou um comentário sobre a chamada da novela das 6 que passava na televisão.

A foto talvez ainda exista em algum arquivo do passado. A história, que a vó já contou algumas vezes, agora está documentada.


Tyler Bazz, o neto

5 comentários:

Sil disse...

E pode apostar que é verdade, vovós não mentem. ;)

Beijo

Marina disse...

Sua avó tá podendo, hein? rs
Saudade da minha.

Éder Marques disse...

Vovós não mentem.

Bruno disse...

Legal! \o/

Reza a lenda que meu vô, garçom, foi escolhido pra servir a mesa da rainha uma vez que ela esteve aqui. Ganhou de presente um canivete e um baralho.

Se foi bem assim eu não sei, mas que tem um canivete na gaveta da minha mãe guardado faz uns trinta anos, isso tem.

Cissa disse...

vovós não mentem [3]
rules!