segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pra resumir e contar as minhas viagens.

Eu viajei. Fui pra longe, meio mundo. Já passei muito calor, muito frio, e até encontrei clima que me agradasse. Conheci meia dúzia de pessoas sem graça, uma ou duas até legais. Milhares de desconhecidos encantadores, cheios de histórias. Andei de ônibus, trem, avião, bonde, dormi num barco. Bebi, quase não comi, não dormi. Sorri sozinho, ri acompanhado, chorei escondido, com todo mundo olhando. Ouvi as mesmas músicas sem parar. Escrevi. Ouvi gente falando. Línguas que eu entendia, línguas que eu sequer reconhecia. Usei moedas diferentes, me perdi fazendo contas de câmbio, devo ter pago muita conta a mais. Tomei chuva, corri na neve, torci pra ver um dia de sol. Fiquei preso em aeroporto. Perdi as malas. Fui e voltei. E a melhor das viagens que eu fiz, a que mais me fez bem, demorou pouco mais de duas horas, foi paga em reais, numa estrada que eu conheço desde pequeno. Fui te ver.


Tyler Bazz

16 comentários:

Marina disse...

Podia ser uma homenagem de dia das mães, se a gente for pensar. Lindo texto.

Mari Hauer disse...

Well, hoje eh segunda-feira, cheguei cedo na escola (por isso esse teclado sem acento!) e eu estou me segurando pra nao desabar...

A gente nao precisa ir pra longe pra fazer uma puta viagem, nao precisa morar fora pra ter uma vida diferente. Tudo que a gente mais precisa - e quer, lah no fundinho - geralmente esta bem perto da gente!

Um beijo e obrigada pelo chacoalhao (sim, fichas cairam por aqui!)

Mari Hauer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rob Gordon disse...

"chorei escondido, com todo mundo olhando."

Só você conseguiria escrever essa frase.

(provavelmente só você choraria escondido com todo mundo vendo, também, mas isso seria outro texto).

André disse...

Pessoas fazem os lugares mais entediantes e feios, os mais interessantes e bonitos. Tudo muda de perspectiva se tem alguém ao seu lado. Tudo.
E a gente buscando coisas em outras partes do mundo...

Belo texto.

Marina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jullia A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jullia A. disse...

Voce 'e um romantico constante.

R. disse...

Rá, eu sei bem quem você foi ver...

Pode deixar, seu segredo está guardado comigo. Ou não.


**

Bonaldi disse...

Heheheh ironia Tyleriana...

disse...

Olha, acho que já escrevi isso no twitter mas, de qq forma, vc sabe que se esse texto não fosse a descrição exata da sua viagem poderia ser a descrição exata da minha, não?

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno disse...

Se um homem escreve isso pra mim, eu pulo no colo na mesma hora :P

7Seven7 disse...

"línguas que eu sequer reconhecia."

Então, eu não gosto de ser chato mas... é minha obrigação:
A gramática dessa frase tá errada.
O correto seria "línguas que eu nem sequer reconhecia."
Sequer é sinônimo de ao menos.

Do jeito que tá a frase parece afirmativa quando sua intenção era fazer uma frase negativa.

7Seven7 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Mira disse...

Ahmmm, por quanto tempo você esteve viajando mesmo?