terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Marcela - Sendo Óbvia.

Certa noite de sábado, em volta de uma mesa de bar, a conversa, de alguma forma, foi parar na Espanha.

A Marcela, estranhamente falante aquele dia, participou bastante da conversa, parecendo até se esforçar para não dar opiniões polêmicas demais. Até que as pessoas resolveram falar o que mais gostavam da Espanha. E eu, por motivos obscuros, sabia que a noite mudaria dali pra frente.

"Eu adoro tourada", alguém disse. Outro alguém quis comparar com rodeio - típico de quem não sabe do que fala.

"Eu gosto do futebol. Melhor campeonato do mundo", opinião do Júnior, com a qual concordei, meneando a cabeça.

E a conversa foi dando a volta na mesa:

"Paella."

"Vinho."

"Espanhola," disseram, "aquela bebida, sabe?", continuaram. Todos concordaram e riram; de beber todo mundo gosta.

"Almodóvar", disse eu na minha vez, para não citar outra vez o vinho, e também na tentativa de impressionar a prima de uma das meninas da nossa sala, que tinha dito antes ser louca por cinema.

E então a noite realmente mudou, porque a Marcela sorriu, acendeu um cigarro, arrumou o decote e nos fez sonhar:

"Espanhola. E não é a bebida."


Tyler Bazz

18 comentários:

Natalia Máximo disse...

Sensação absurda de déjà-vu ao ler esse texto.

Marina disse...

Marcela. Como sempre, sendo ela mesma. Tava sentindo falta dela.

BiaAa AlpEr ! disse...

Marcela é fodaa! :D

disse...

Hahaha, neh! De longe, o melhor da espanha ;)
Nao me pergunte como sei disso, kkkk

Nadia disse...

Ai, tava com saudade da Marcela já.
Sempre ela. Tão surpreendentemente sincera.

Pedro Lucas Rocha Cabral de Vasconcellos disse...

Muito boa a Marcelinha...

MaxReinert disse...

hehehehhee.... e eu fiquei pensando nessa espanhola durante o texto todo!!!

Perversion mode off!

Varotto disse...

Te amo espanhola, te amo espanhola...

Rob Gordon disse...

Devia se chamar Blog da Marcela, porque só você ainda acha que quem manda aqui é você.

-any valette disse...

O Rob anda tão sincero quanto a marcela ^^

(e, é bem capaz, mesmo. Qualquercoisite mata que você nem percebe :/)

Mariah disse...

espanhol...
Penélope Cruz (nem sei se é espanhola, mas tudo bem...fala espanhol)

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno disse...

Conheci uma espanhola uma vez, Yolanda. Dançava flamenco, tinha um Opala branco e nunca me deu bola.

Larissa Bohnenberger disse...

Ahahahahahahahahahahahah!
Essa Marcela é sensacional! Sempre deixando todos de queixo caído!

Bjs!

Luiza disse...

Marcela, Marcela...

M. disse...

conto avassalador ;)

Rico disse...

Penélope Cruz; como ninguém comentou dela???

Bonaldi disse...

Quero ir pro buteco com a Marcela.