quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O Protesto

A cena é a seguinte: no segundo dia de um congresso internacional, realizado em uma universidade brasileira, as pessoas que chegavam pela manhã viam no saguão de entrada do prédio um homem enrolado numa bandeira do Brasil. Parecia estar nu por baixo, vestindo só aquilo. Chamou a atenção de todos.

As pessoas começaram a parar e tentar descobrir do que se tratava. Contra o quê ele protestava. Alguns alunos cogitaram aderir, mesmo sem fazer ideia do que era. Acabaram desistindo. Não demorou muito e o local estava lotado de gente, o barulho só aumentava. A segurança foi chamada, mas uma ação contra aquele protesto pacífico poderia causar tumulto. O silêncio do homem nu enrolado na bandeira brasileira só foi quebrado quando a imprensa chegou ao local e uma repórter abriu caminho pela multidão, com cotoveladas, disparando perguntas assim que chegou ao homem: "Contra o quê é o protesto? Contra a influência estrangeira em nosso país? O que você quer dizer com isso? É um ato de patriotismo?"

"¿Patriotismo? No, que soy argentino y..."

Logo o saguão estava vazio, e todo mundo ficou sem entender.


Tyler Bazz

10 comentários:

Marina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marina disse...

Ninguém matou ele? Ou o saguão vazio já deixa isso subentendido?

Dragus disse...

Estou confuso também. o.o'

Nadia disse...

huahuahauhauhauah
adoooro... o poder das palavras mostrando mais uma vez o preconceito e a falta de idéais reais do corpo dicente brasileiro.
xD

tah.. quem vê pensa que eu sou uma militante que se importa com isso.

Deisinha Rocha disse...

Então somos dois, Dragus...

Lucas disse...

Q algo realmente grave ocorreu, ocorreu, pq p um argentino ter a bandeira do Brasil cm unica roupa, ou qlqr parte dela, e algo muito sacrificante xD
Voltei c um conto novo, passa la: www.oapanhador.blogspot.com

Cissa disse...

eu acho que ele foi pego com a boca na botija e a primeira coisa que ele conseguiu pra se cobrir foi a bandeira brasileira.
#prontofalei.

Larissa Bohnenberger disse...

PUTA MERDA! Desculpa!
Mas fiquei curiosa pra saber qualera do argentino...

Bel Lucyk disse...

Acho que o argentino tava tirando onda com uma camisa do time dele, arrancaram a roupa dele e pra sacanear colocaram ele enrolado na bandeira do Brasil! ;)

Bonaldi disse...

Ele tinha sido assaltado. O congresso era no Rio.

(olha eu inventando sobre o texto dos outros!)