sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Paixões-relâmpago e a menina mais linda do ônibus.

Paixões são geralmente uma coisa ruim. Convenhamos... a pessoa fica meio abobada por causa de outra; distraída, desligada, desconcertada. Claro, não há nada como ter alguém que goste da gente, etc e tal, mas quantas são as paixões no mundo que são realmente correspondidas? O Nick Hornby já falava disso e eu penso algo parecido: já repararam na quantidade de músicas que existem sobre corações partidos e desilusões amorosas?

Eu tenho uma coisa parecida com "paixões-relâmpago", e as acho ótimas! São paixõezinhas que podem durar o tempo de fazer uma compra numa loja, ou as duas horas de uma palestra chatíssima, ou uns vinte minutos dentro de um ônibus. Elas vêm e vão, não deixam seqüelas de qualquer tipo, não viram músicas, e eu nunca vi uma crônica sobre elas.

Algumas dessas até se repetem, e acabam ficando mais legais. Tem essa menina que pega o mesmo ônibus que eu e sempre me encanta. Duas ou três vezes por semana ela está lá: quase um metro e setenta, magrinha e com um corpo perfeito; a pele é meio morena, os cabelos pretos, muito compridos, e os olhos tão, tão verdes! O perfume é bom, a voz é agradável, e ir para a faculdade às sete da manhã é bem melhor – ou beeem menos pior – quando ela está lá. Não me perguntem como, mas descobri o nome dela, e sei também que ela tem namorado. E não preciso saber de mais nada! Só gosto de olhar para ela toda manhã, e às vezes na hora do almoço, quando ela fica na biblioteca com óculos de armação colorida. Depois passa, depois eu nem lembro, depois continua tudo igual.

Esse texto é para ela, a menina mais linda do ônibus. Que faz o trajeto até a faculdade ser melhor, mais bonito, mais rápido e, dependendo de onde ela estiver sentada, mais cheiroso.


Tyler Bazz

29 comentários:

Elu Santos disse...

Que bonitinho!
Esse lance de "paixões relâmpago" também ocorre comigo se[eeeee]mpre!
Estou gostando de um rapaz que pega o mesmo ônibus que eu às 6:30 da manhã mas ainda não sei o nome!
Chegarei láh ainda.
De vez em quando [sempre] consigo sentar do lado dele, mas nada! Não consigo dizer um "A".
É coleguinha, vc nã está só nessa naum. (risos).


;D

MaxReinert disse...

ahhhhh.... é ótimo!
Mas será mesmo paixão?

Paixão pra mim é um estágio um pouco depois desse... que eu chamaria de "Atração"!!!

Paixão tem que fazer o corpo tremer e fazer vc contar as horas pra encontra-la novamente!

Paixão dói!

E é por isso que tem tanta gente que escrever sobre!

Marcio Sarge disse...

Atração, paixão... sei lá são um tanto doidas sim, é como se desejasse algo e já soubesse de antemão pela três bruxas do destino, Azar, Falta de jeito e Timidez, que não vai conseguir ai você fica sonhando com ela sem fazer nada enquanto tem um monte de marmanjo no ataque igual a Argentina em cima do Brasil.

Gessica Santiago disse...

Ahhh ... tem um carinha da faculdade que eu sou assim, eu fico de longe,urubuservando e tal,mas não passa disso, devíamos sempre ter essas paixões rápidas ...



Beijoss ^^

Tyler Bazz disse...

É aquilo ali mesmo que o Max falou. :)

Zinha :) disse...

Me apaixono todos os dias, por pessoas que conheço e desconheço, porém essas paixões ardem e morrem com a mesma intensidade.
Umas tornam-se mais densas por motivos casuais ou por pregas que o destino insiste em me pregar, e o Tyler é uma delas.
Pronto, fa-lei!
Eu fico com friozinho na barriga quando nos falamos pelo msn, e fico triste toda vez que ele não está.
Estou com ciumes da menina mais bonita do ônibus.
Pronto, falei de novo!
Será que terei que pegar o mesmo ônibus que você todos os dias para que me note?

Pâmela disse...

As minhas paixões-relâmpago costumam durar um pouco mais. Mais não deixam de ser relâmpago.

Kel Sodre disse...

Eu sou da opinião que se apaixonar SEMPRE vale a pena! Corresponidido ou não, duradoura ou não. Sempre vale a pena. A gente vira uma pessoa melhor quando está apaixonado. Clichê mesmo, mas tambem creio que os clichês viraram clichês de tão verdade que são.
Um ótimo exempplo é mesmo esse texto, que só saiu assim, tão bonito, tão vontade-que-alguém-escrevesse-algo-assim-pra-mim por causa da paixão.

Continue!

Flores do Aslfato disse...

Pode até não virar música ou crônica, mas tem um filme que fala um pouco sobre isso, chama Jogo Subterrâneo.

E pra falar a verdade, sempre tenho minhas paixões platônicas relâmpago.

Gosto muito do seu blog.
Sempre leio, vc e o Champ.

;D

taiscarla disse...

as minhas paixões, se eh q são paixões, são realmente relâmpagos

hahahahahahaha

Fala, Garoto! disse...

Ufa.....pensei que fosse somente eu que passasse por isso :-) tirou-me um peso - eu sou normal! uhuuuuu!
Fala, garoto! Tudo bem? Primeira vez por aqui! Curti o chapéu ;-) tenho um cinza. Abs

An@Lu disse...

Tyler, meu diagnóstico é simples: você, assim como eu, sofre de paixonite aguda!!!

E só passa quando você encontra aquele "alguém" porque aí muda para amor crônico. :)

Lady Dari disse...

q bonitinho isso!
^^

Gilgomex™ disse...

hum... entendo.

(Mas falando sério (teóricamente), eu já tive várias paixonites assim... E m grande parte dos casos eu nem cheguei a descobrir tantos detalhes, como por exemplo, se elas tinham ou não, namorados... Lembro-me bem de namoradas que tive durante um bom tempo em minha infancia (tá, sei q vc não é criança, mas vc entende o que quero dizer) e que terminaram o namoro quando descobriram.)

Perci Carvalho disse...

cara. eu tenho isso!! só nao sabia q tinha esse nome.


a expressão mais aproximada que eu ja tinha achado era: 'eu me apaixono todo dia e é sempre a pessoa errada' *__*'

Gabi disse...

Eu definiria como Paixão Anônima Instantânea.
Sempre rola.Me apaixono e 'desapaixono' todos os dias por pessoas diferentes.É legal.
E é legal,também,quando você começa a ver a pessoa constantemente.Aí acontece o que o Max falou:ansiedade pra encontrar,tremiliques sem motivo.
É bom porque do mesmo jeito que vieram elas vão embora. ;D

Acho que isso dá um gostinho melhor ao dia.

;D

A. Lichtenstein disse...

eu também tenho paixonites platônicas de ônibus (e outros lugares) e não vejo mal algum nelas. só quando começa a dar uma ansiedade de encontrar todo dia, pegar um ônibus que vem bem depois SÓ pra ver a pessoa, ou sentir uma leve agonia porque a criatura nem me percebe. fora isso.. não vejo mal algum nelas MESMO. :D

Rejane Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rejane Oliveira disse...

"a pessoa fica meio abobada por causa de outra; distraída, desligada, desconcertada."

Estou me sentindo assim esses dias!! Eu tive um sonho....

Como é bom estar apaixonada! Como dizia Nietzsche: "Ama o desejo, não o desejado."

Amo aquilo que me torna mais do que sou! Adoro uma paixão viva! Adoro uma paixão cinzelada da experiência bruta. Adoro estar apaixonada!

A. Lichtenstein disse...

eu não to mais me animando muito pra postar no chá de camomila.
o outro é um blog de acesso restrito, mas se tu quiser eu até te convido nele. só acho que não é o tipo de leitura que vai te prender muito. na verdade, acho que com certeza tu vai achar um saco..

A. Lichtenstein disse...

e "acho que com certeza" é ótima mesmo. ¬¬

Gabriel Leite disse...

Eu não ando muito de ônibus e quando ando não dou sorte: só tem tribufu! rs

E se tiver oportunidade, assista Alice sim! Acho que é sua cara.

Deisinha Rocha disse...

ah, ki bunitinho, tyler...

uqem sabe um dia ela olha pra vc e aí... um dia vcs acabam casando!

ou não...

rsrs

FERNANDO RAMOS disse...

Declaraçãozinha romântica, Tyler? Agora só resta torcer pro namorado dela ser um desses machões imbecis que a maltrata, certo?

Concordo com o Max. Pode ser atração. Mas concordo com o Tyler. Atração também é só querer. E conheço muitíssimo bem o que é se apaixonar assim, de forma efêmera.

Batizemos então de minipaixão. :)

DIZDIZENDO disse...

Ana L.??????

Tyler Bazz disse...

Não. Essa não.

DIZDIZENDO disse...

ô coração movimentado...

Tyler Bazz disse...

ahuhaUHAuhaUHAaUHAuhAAuhaUHA

Indelével disse...

Eu simplesmente vibrei lendo esse texto.
Também tenho paixões-relâmpago. São exatamente como vc disse. Adoro e minhas amigas se divertem com as minhas histórias, apesar de me acharem meio louca por causa delas.
=D