segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O Garçom.

Valdir trabalhava como garçom num bar de São Paulo. O horário de entrada era às oito da noite; o horário de saída, incerto. O uniforme consistia em calças pretas e uma camiseta branca sob um avental preto. Pendurado no avental, um crachá bonito, branco, com o logotipo do bar e o nome de Valdir escrito em letras grandes e legíveis. Apesar disso, nunca, em dois anos de serviço, um cliente chamou aquele garçom pelo nome.

Ele ouvia de tudo. "Amigo", mesmo não conhecendo nenhum daqueles caras. "Chefia", e esse era engraçado, porque nem em casa ele mandava. "Companheiro", que dava até vergonha, membro do PT, era o que faltava. "Ô, camarada", comunista?! Às vezes pegavam pesado!

Numa noite, depois que alguém pediu uns chopps "sem colarinho, fera", Valdir decidiu que iam chamá-lo, finalmente, de algo que ele era, de fato. Quando voltou à mesa, com os chopps na bandeja, despejou o líquido dos copos sobre um dos clientes, que na mesma hora levantou, explodindo de raiva e gritando: "Seu filho de uma puta!!!"

Foi então que Valdir estufou o peito, orgulhoso, e disse bem alto: "Isso mesmo! A melhor que a Augusta já viu!"


Tyler Bazz
(me aperta, me cheira, me chama de Mon Bijou)

20 comentários:

Marina disse...

nossa, mim, isso foi bem sem graça!

Marcello disse...

Taí um cara que arruma a solução pros problemas dele.

MH disse...

rsrsrsrs
Muito bom.
Lembro de uma vez que estava em Paris (ai ai como eu sou chique)...entrei num restaurante...olhei para o garçon e disse: AMIGO!!!
Ela se aproximou e respondeu:
- EU NAO SOU TEU AMIGO

Viiiiiiiiiiiixeeeeeeeeeeeeee !!! humilho!!

LoS FanFarOeS disse...

kkkkkkkkkkk

mtu foda!!!! A MELHOR Q A ALGUSTAH JAH VIU!!!

Por Ricardo Cazarino disse...

...mais ou menos...espero o próximo..

SAMANTHA ABREU disse...

adorei, Tyler!!!
a questão é incomodar...
eu acho.

um beijo!

ps: Amanhã tem Falópio, apareça!

Isa disse...

vc ainda não presenciou mr. Rob Gordon e qualquer garçom, cara... ou então: Rob Gordon VERSUS Garçon. Ai fica melhor ainda !

Lucas disse...

Esqueceu do "CAMPEÃO"!

Marcelo disse...

eu chamo garçons de "brother"

e se ele derrubar a cerva em mim, mato sem pestanejar

nao se derruba cerveja

Ulisses disse...

Garçom tem que ter uma paciência do cão mesmo!

Sissi disse...

PODE PARAR COM ESSA HISTÓRIA DE "ME APERTA E ME CHEIRA", EU AINDA MATO UMA!!!! [cara de MUITO brava! nem existe emoticon pra isso!]

Gabrielle disse...

Poxa, ser chamado de "camarada" é o fim!

E eu acho que tu está vendo muita propaganda :P

Beijo!

Rafael Portillo disse...

Muito bom, cara!
Tá de parabens!
Nem tenho adjetivos o suficiente!


http://rafaelportillo.blogspot.com/

Johnny M. disse...

Muito boa essa. O filhinho da mamãe. Que orgulho..rs...

ROBERTA disse...

Arrasoou no post moço!
hauahua... pelo menos o garçom era um filho da puta adimitido!..
hauahua

ficou bem divertido viu!.

beiju.

Senhor Tablóide disse...

hahahah

Acho q esse cara tinha problemas de auto-estima mesmo!

maricotO disse...

hahaha.. ótimo!

Pobre Valdir, garçom, paumandado, filho da puta, e cansado!

adorei!

Fernando disse...

Excelente! E é impossível não achar que o garçom era filho da gatinha da padaria.

Se me permite, inclusive, uma rápida observação, o Valdir jogou a cerveja dos copos na mesa porque sabia que ali sentado estava seu pai.

Sua mãe, a puta mais quente da Augusta, havia lhe contado toda a história da padaria no dia anterior, No anoitecer. Quando Valdir viu o marido da puta, ficou puto da vida! Aliás, isso já era desde que nasceu. Nunca perdôou o pai pelo abandono. Da padaria. Pois se continuasse bebendo no mesmo lugar, não teria deixado o filho da puta quando era apenas um feto, além de sua digníssima e nada honrada, mãe.

Bom texto, Gianechini, digo, Tyler! :)

Calango Net News disse...

Hehehehehhe... muito bom texto. Uma criatividade e tanto.

O encerramento foi o melhor: "Foi então que Valdir estufou o peito, orgulhoso, e disse bem alto: "Isso mesmo! A melhor que a Augusta já viu!"

Boas histórias.

Abraço.

http://calangonetnews.blogspot.com/

OBS: Como já comentei no "Marcela - Gorda?", estou comentando neste.

rick galdino disse...

Melhor que Augusta já viu!

A melhor resposta pra FDP que eu já vi!

hehehehehe