domingo, 26 de agosto de 2007

Ação!

Ahn... esse texto é pra ser roteiro de um curta ou algo parecido. Mas, como eu não manjo muito de escrever roteiro (tipo caracterizar cena, e expressões, essas coisas...), decidi escrever normal mesmo. Lá vai:

Na sala do apartamento dela, o casal de namorados tem uma das brigas mais feias que já tiveram. Em certo momento, ele vira-se para ela, com cara de galã, e diz:

"Te amo tanto, ó meu grande amor."

"Ama nada! Você parece que está atuando o tempo todo." Ela responde, irritada.

Ele ri, "e estou! Nós estamos..."

"Uma ova!" - ela quase explodindo - "Você atua, você finge..."

"É assim que tem que ser, eu ganho para isso. Eu atuo nesse show de comédia, como você..."

"Ah claro... a vida imita a arte, blá blá blá..." ela debocha.

"Não! Nós atuamos mesmo!" - ele se altera, explicando - "Temos diretores, produtores, roteiristas, somos só atores..."

"Você é louco!"

"...esse apartamento... puro cenário! Esta porta, leva a lugar nenhum. É tudo fictício." - Ela se levanta, em direção a uma outra porta - "Onde você vai?", ele pergunta.

"No banheiro. Isso tudo não está me fazendo muito bem."

"Tudo o que você vai achar aí é um contra-regra com seu texto, e o técnico de luz, meio nervoso."

Ela grita: "Some daqui! Vai embora! Você é mesmo um louco!!!" E entra no banheiro.

Ouve-se um grito, apavorado.



Tyler Bazz.
(White Stripes)

11 comentários:

Marcello disse...

"ó meu grande amor" hAUHAUHuaHUhaUhaUhaUHUhaU
Claro... toodo mundo fala "ó meu grande amor" todo dia! huAHuaHuaH
Se pá tinha até a mãozinha na testa e tal...


Aí o diretor gritou "Corta!" e a cena ficou excelente ;D

Victor the Stranger disse...

Aff, eu tive essa idéia de contar uma história de um casal que não sabia mais se estavam encenando ou não a relação dias atrás.

Malditos direitos autorais!

E o Icky Thump detona.

P. Florindo disse...

Deve ser complicado para um casal de aortes saber se seu companheiro/a está atuando ou não. Isso se for um grande ator/atriz né, porque dá pra saber bem quando uma pessoa não está atuando se ela fizer parte do elenco de Malhação. Hahaha! (riso diabólico)

An@Lu disse...

amei o post tipo roteiro. Gostei da escrita leve, fácil e gostosa. Parab+ens pelo blog! Vou voltar aqui mais vezes!
Beijo

Carol disse...

gostei bastante!

Mulher Aspirina disse...

Muito bom seu texto!!!
vem cá, rs... isso foi uma piada né?
kkkkkkk...
Beijocas.

taiscarla disse...

Que confusão,
isso eh q eh não sair do personagem !!!
Adorei

ah, sonho de liberdade é um dos meus filmes preferidos, mas num foi nele q me inspirei naum!!!

bjins

...

A_for_Anetta disse...

Já pensou se ela chega no banheiro abaixando as calças? O_O

Eu sempre tive medo de estar sendo filmada em casa UAHAUAHUAHUAHAU

=****

PS: pede pro Guiza fazer o roteiro, ele quer fazer cinema auhauahauhaua

Møderådørå disse...

ahh pela sim rsrsrs
tipo eu tenho akilo faz m� tempo
mas quse ningm q aparece por l� comenta =[

disse...

e aíííí, o que aconteceu depoisss?? fiquei curiosa! hahaha adorei o roteiro!

tatiana... disse...

Hahahahahahahahaha...
- Sabe do que me lembro, agora? De "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" - disse a leitora um tanto aflita... com a interpretação do roteirista sobre seu comentário - queria que fosse um elogio.