quinta-feira, 26 de julho de 2007

Fotografia.

Foto em grupo é uma coisa! Sabe? Foto da família inteira reunida, da galera do curso que você faz, da sua classe de faculdade. Uma escada, um monte de gente, um fotógrafo. E começa:

Mais pra esquerda.
Um pouco pra direita.
Você, levanta um pouco a cabeça.
Não vai ficar lá atrás não, baixinha vai na primeira fila!

Isso tudo, aí depois de muita arrumação e pose: Click! Foto batida! Todo mundo feliz! Até que a foto é revelada, e com ela são reveladas as caras de bunda, os sorrisos amarelos, os olhos fechados, as bocas falantes e os alfaces nos dentes.
As coisas ERAM assim.

Hoje, com o advento das máquinas fotográficas digitais, tirar uma simples foto em grupo se tornou uma das tarefas mais impossíveis de se cumprir. Por que? Simples.
Depois de toda aquela arrumação e do nosso amado "click", ocorre a avalanche:

A multidão desce das escadas correndo em direção ao fotógrafo, gritando coisas como "Deixa eu verrrr.", "Como eu saí??", "Nossa! Eu fiquei péssima!". Todo mundo faz questão de se empurrar em volta daquela telinha LCD de duas polegadas para ver algo parecido com o que vai ser a foto.
Mas sempre tem uma vagabundinha, um idiotão, que resolve que ficou "HO-RR-ÍVEL" e "EXIIIGE" que outra foto seja tirada.

Nova pose na escada.
Tudo de novo.
Mas vai ter sempre alguém insatisfeito.

Ai ai, era digital.



Tyler Bazz
(ouvindo Hellacopters)

12 comentários:

Ju disse...

eu hein.. kkkkkkk

"sempre tem uma vagabundinha" =xxx
HAUIAHAUHIAH neh!?

alias, eu adoro meu lado vagabunda tah!? ;PP

;*

Victor the Question disse...

Se isso acontece até mesmo com sua turma de amigos rockeiros, o que vc espera do povo da faculdade?!

Leticia disse...

Ufa! Agora eu realmente me senti feliz com meu cínico conformismo em sair maravilhosamente ridícula em fotos grupais.

E não gostei do comentário sobre a Jade. Jade lembra Pan. Eu não gosto do Pan.

E o modo como você escreve me irrita. Por quê? Simples: você escreve estupidamente melhor que eu.

"Malditas mulheres invejosas".

Cash R. disse...

na boa...axo q um dia eu vo queimar todas as cameras digitais do mundo....

por que pra mim eh soh uma frustração antecipada...

ahauhuahuhuahuaha

A_for_Anetta disse...

Por isso sou a favor de fotos individuais, de preferencia as q eu tiro na minha webcam ja q a luz me favorece! UAHAUAHUHU

Eu qse nunca reclamo, eu sei q sou bizarra, nao eh culpa da câmera auahauauahuaa

=****

Marcello disse...

"Olha só como eu saí, até eu ri de mim!"
HUAHUAUHAUHAUHAUHU


O bom é que quando a foto é da gente, foda-se se vai ficar avacalhada ou não... aliás, ela TEM que ficar avacalhada hhuhuhu

;*

Menáge à Trois disse...

O bom de foto de grupo é que muita gente que nunca se encostou na vida, pôde, enfim, tentar um contato, mesmo que seja mínimo, tão volátil quanto o click!
Quantos as máquinas digitais, elas constituem um problema adorável.

Adorei o blog

Como ninguém

Nathy disse...

Pois é, realmente! Tudo anda mudando muito rápido e a gente sente que sinceramente, eramos felizes antigamente. Ótimo texto! Parabéns. Beijos

disse...

hahahaha tô rindo aqui...é sempre assim..exatamente como vc descreveu..era digital é uma coisa, né!

Rhenan disse...

Tyler, seu safado!
Eu não sabia que tu era blogueiro desse jeito!


Pode crer, sempre tem um idiota querendo tirar outra foto. E aquela cambada de filhos-das-putas querendo ver como a foto saiu! (Eu sou um deles.)

Gostei do seu blog, cara! De muito bom gosto e não é piegas. (Como muitos blogs que vejo por aí)

até!

SAMANTHA ABREU disse...

é claro que, como tudo, tem o lado bom e o ruim!
mas era gostoso a expectativa da foto revelada... os albuns na estante. Hoje, ficam todas lá, no pc. tão ruim....
rsrsrss
beijos!

Blog Desnecessário disse...

Que atire a primeira pedra quem nunca fez isso!

o.o