sexta-feira, 6 de abril de 2007

Relato de um Encontro.

O post de hoje é um texto que eu fiz pra aula de Prática de Redação na faculdade. A proposta era relatar um encontro, usando no texto 3 textos de apoio. O detalhe que fodeu geral é que os textos eram sobre linguística. Aí eu fiz isso:


Cíntia se aproximou dela e puxou papo, “te vi ontem na festa, gostou?”. Então Luísa viajou pensando sobre a má colocação pronominal, a mudança de pessoa verbal, e perdeu boa parte da voz suave e dos olhos brilhantes da Cíntia. Pediu desculpas por seu devaneio e perguntou o que ela tinha dito; Cíntia disse estar só enchendo lingüiça e Luísa, como boa filha de açougueiro e menina de cabeça vazia que é, não pôde deixar de imaginar aquela garota trabalhando nos fundos da loja de carnes do pai.

Quando conseguiu voltar à Terra, Luísa decidiu e perguntou se havia agradado. Recebeu um sorriso como resposta. Retribuiu. Era uma conversa de correria na hora do almoço e cada uma tinha que ir para um lado. Luísa decidiu de novo e lançou a idéia de um novo encontro, marcado com hora e local. A resposta foi um “talvez”, que Luísa pensou ser um “melhor não”, mas que Cíntia escolheu como sendo um “é claro que sim!”. Mas por que um “talvez” significaria “melhor não”? E por que não dizer “é claro que sim!” ao invés de “talvez” quando a primeira coisa é o que se quer dizer?!

Na correria de sempre, se despediram, e Cíntia falou meio correndo seu telefone. O encontro não aconteceu. Porque antes mesmo de anotar o número, Luísa já tinha se perdido no meio dele, pensando e enlouquecendo sobre o quê seria correto, “catorze” ou “quatorze”.


Tyler Bazz.

5 comentários:

PiMP disse...

Adoooooooooro! Muiiito bão!
Mas aquela sua primeira fico mt boaaa tb! ADOOOOOOORO

João Glambriel!!! disse...

Eu li esse texto no papel e adoro!!!!
a minha redção dessa ficou mais....sei lah..romântica......TYE...vc eh foda!;)

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

receita da vida real!

Mauricio "Morto" disse...

u.u

depois eu que viajo... ;x


;***